A Nvidia anunciou ontem a abertura de seu circuito pro/am de Hearthstone! O que isso significa? Que tanto jogadores profissionais como amadores são bem vindos! As inscrições (gratuitas) estão abertas até o dia 19 de Março no site da Nvidia, e os jogos acontecerão entre 26 de Março e 31 de Maio, da seguinte forma:

Divisão Amadora:

Haverá um jogo por semana, durante oito semanas, com pontuação em Suíço (E eu genuinamente acho que todo mundo que vai ler isso aqui sabe o que isso significa), sempre às 21:00. Para não haver problemas com o fuso horário, nessa etapa os jogadores só enfrentarão oponentes de sua própria região. Haverá então uma Eliminatória Amadora com data e formato a ser definido para eleger os 16 amadores que irão para a Eliminatória Global. Todos os que chegarem até este ponto no torneio ganharão um NVidia Shield.

Afinal de contas, a partir desse momento, você vai estar jogando contra pessoas que ganham um salário pra ficar em casa jogando Hearthstone o dia todo. Eu podia ser uma delas, mas não, eu ouvi meus pais e estudei. Enfim, boa sorte ganhando um prêmio maior que o de consolação!

2602414-dsc01856
Não há confirmação se o tablet de 300 dólares que você vai ganhar como prêmio de consolação virá ou não com um controle para garantir consolo completo, todavia.

 

Divisão Profissional:

Dezesseis jogadores profissionais foram convidados pela NVidia e vão jogar, durante as mesmas oito semanas que os amadores, mas com dois jogos por semana. A pontuação deles não será Suíça, e sim Round Robin, o que significa que cada um dos dezesseis vai jogar contra todos os outros 15, e sua pontuação será baseada nisso. Toda quinta feira, haverá um Stream no canal da NVidia no TwitchTV das 13:00 às 17:00 (Horário de Brasília) fazendo cobertura dos jogos e melhores momentos.

Eliminatória Global:

Aqui é onde a porca torce o rabo: Os dezesseis melhores amadores vão jogar contra os dezesseis profissionais, no bom e velho mata-mata, em partidas melhor de cinco. Essa fase vai acontecer nos dias 20 e 31 de Maio e será transmitida ao vivo pelo canal da NVidia na TwitchTV.

Premiação:

Primeiro Lugar: $10,000.00 + 100 pontos de qualificação para o Campeonato Mundial
Segundo Lugar: $5,000.00 + 50 pontos de qualificação para o Campeonato Mundial
Terceiro e Quarto: $1,500.00 + pontos de qualificação para o Campeonato Mundial
Quinto a Oitavo Lugar: $750.00 + pontos de qualificação para o Campeonato Mundiall
Nono até o Décimo Sexto: $500.00

Para o Terceiro até o Oitavo colocados, serão distribuídos 80 pontos de qualificação para o Campeonato Mundial de Hearthstone, mas ainda não foi definida essa divisão. Além disso, como já falei lá em cima, todos os 32 jogadores da Eliminatória Global vão ganhar um tablet Nvidia Shield.


KFA2-GeForce-GTX-960_3
A NVidia sugere uma Geforce 960 de mil reais pra que você desfrute da melhor experiência possível em Hearthstone. A menos que eles mandem uma pra mim, eu insisto que o jogo roda perfeitamente em qualquer computador que não seja movido à manivela.

 

Senhoras e senhores, daqui pra frente é com vocês: Corram atrás de suas cartas lendárias e aprendam a jogar direito esse joguinho da Blizzard, porque campeonato grátis dando quase trinta mil reais de premiação em dinheiro pro primeiro lugar você não vai encontrar na loja de Magic do lado de sua casa.

Artigos Relacionados

2 COMENTÁRIOS

    • É o mesmo tipo de pontuação que se usa em torneios de Magic: você ganha uma quantidade de pontos em função de ter ganhado, perdido ou empatado, e de seus oponentes terem ganhado, perdido ou empatado. A sua pontuação determina a sua colocação, dessa forma, torna-se possível ranquear os resultados em um número limitado de rodadas, sem que todos os participantes precisem jogar entre si.

Deixe sua Resposta