Em 15 de maio, farão dez anos desde que George Lucas nos apresentou o último filme de Star Wars: o Episódio III – A Vingança dos Sith. Essa nova trilogia pode não agradar muito os fãs, mas de qualquer forma ela existe e nada pode mudar isso, tudo o que foi apresentado ali é cânone desse universo, mas quando a Disney comprou a Lucas Films em 2012, junto no pacote vieram Star Wars e Indiana Jones, uma aquisição e tanto. Quando essa notícia saiu ficamos todos no aguardo sobre informações de novas produções. Não demorou muito e foi anunciado um novo filme de Star Wars para 2015.

Star Wars – Episode VII: The Force Awakens (Chamado no Brasil de “O Despertar da Força”), será lançado em dezembro desse ano. De fato, quase nada foi liberado, apenas dois teasers e algumas informações que o diretor (JJ Abrams) soltou na Star Wars Celebration, que aconteceu em Anaheim (EUA) de 16 a 19 de abril, e você confere agora a análise dos teasers divulgados mais as informações do painel de JJ.

1° TEASER:

Na primeira cena já nos é apresentado um deserto, que não é Tatooine como muitos pensavam. Foi dito na SW Celebration que se trata do planeta Jaku e até o momento não se sabe muito sobre ele. O que podemos deduzir é que a personagem da Daisy Ridley, a Rey, vive nesse lugar.

Star Wars Jaku

Em seguida, no mesmo deserto, eis que surge John Boyega, o Finn, que parece estar perdido. Detalhe para sua vestimenta que é igual à dos novos Troopers apresentados mais à frente; essa cena dá a entender que ele caiu de alguma nave ou foi deixado ali. Não dá para ter certeza por que não tem fumaça ou destroços espalhados. Seria ele um StormTrooper?

Star Wars Finn

Star Wars Finn Back

Aí corta de novo e aparece a coisa mais sensacional que foi apresentada até então (na minha opinião, e vocês vão saber por que). O novo droid intitulado de BB-8, que consiste em uma esfera com uma “cabeça” que fica estática enquanto seu corpo/bola gira em baixo. Parece que esse droid vai entrar para a família de robôs queridos por todos como o C3PO e o R2-D2. E quando eu disse: “a coisa mais sensacional”, é por que esse robô existe e funciona perfeitamente, não é nada de computação gráfica não, ele existe! Só não me pergunte como, por que estamos até agora tentando entender o mesmo. 1

Star Wars BB-8 Running

Outro detalhe para essa cena são as carcaças de naves no fundo. Parece algum desmanche ou uma oficina, não dá pra saber. O fato é que o BB8 está com pressa e quer chegar logo no seu destino.

05

Mais um corte e aparecem os novos StormTroopers. Estão com um design mais “futurista” e não cômicos como os antigos. Parecem mais badass, têm miras telescópicas na arma e tudo… será que nesse filme eles acertam alguma coisa? A sequência mostra eles desembarcando de uma nave, o lugar é chuvoso e está de noite aparentemente, pausando bem antes de cortar de novo, lá no fundo tem umas luzes; seria uma base do Império? Acho que não é mais o planeta Jaku. Parece então que o filme vai se passar em vários lugares. Ponto para o JJ!

Star Wars Neo Troopers Star Wars Blasters Stormtroopers Jaku

Já foi informado que esse filme terá uma trindade de protagonistas, assim como nas duas trilogias passadas. Finn é um deles, mas não se sabe muito sobre esse personagem. Outra protagonista é a Rey (foto). Assim como o BB8, ela parece estar com pressa e nessa sua “moto-picolé” vai em direção ao que parece ser uma vila no deserto ou quem sabe não é aquele mesmo lugar onde o droid apareceu “correndo”. Aconteceu alguma treta nesse lugar… detalhe para o som da moto/picolé. É muito Star Wars esse barulho. Mais um ponto pro JJ.

Star Wars ReyStar Wars Moto PicoléStar Wars Picolé Jaku

Outro corte e já de cara um piloto de X-wing. Esse é o ator Oscar Isaac, que nesse filme será Poe Demeron, um dos protagonistas também. Em seu capacete está o símbolo dos Rebeldes, um pouco diferente, mas é claramente o símbolo deles. O ator disse na SW Celebration que ele foi enviado em uma missão por uma princesa. Pra ajudar mais ainda, o “abençoado” não disse que princesa era essa e muito menos a missão. O que se especula é que seja a tal princesa seja Leia (Carrie Fisher) e sua missão seja encontrar Luke (Mark Hamill), ou o seu sabre perdido, quase nada foi revelado da relação entre os novos e os antigos personagens. Mas essa cena com X-wings fazendo um vôo rasante na água está espetacular, lembrando que não estão no deserto (“ah jura?”), seria este o mesmo planeta em que os Troopers estavam desembarcando? Será que estão atrás de um mesmo item?

Star Wars Poe

Star Wars XWing 14

Agora algo realmente surpreendente, não que seja algo impactante ou inovador, mas para os fãs de Star Wars essa cena é chocante e animadora. Em um lugar (que já parece ser outro bioma ou planeta) aparece um ser encapuzado, meio cambaleante numa floresta, sozinho. E de repente ele para e saca um sabre de luz. Sabre esse que é vermelho, ou seja, SITH!! Mas o que chocou, se posso dizer assim, foi o frame seguinte, em que após “ativar” o sabre em seguida são ativados o que seria um guarda mãos. Uma vez (não me lembro em qual filme, deve ser no Uma Nova Esperança) ouvi dizer que se usam os sabres por ser uma arma elegante, ágil e precisa, porém os Siths são do contra, sempre inventam moda e aqui não é diferente. Algo peculiar nesse sabre (que não é sabre e eu já explico) é que ele não tem um feixe uniforme, único, é como se fosse um sabre mal feito. Da pra ver a energia saindo da empunhadura, a mesma coisa com os dois laterais. E como não mostra a ponta do sabre, dá a impressão de que ele é maior do que o normal. Por isso digo que não é um sabre e sim uma montante, Claymore para os jogadores de RPG, por ser maior e ter o “guarda mãos”.

Star Wars Kylo Ren 16 17 Star Wars Kylo Ren Full Saber

Daí pra frente é só emoção! É inexplicável o que essa cena representa para os fã de Star Wars: É a Millenium Falcon na “treta” pura com dois Tie Fighters. E no deserto, então parece que estão rolando altas confusões do barulho em Jaku! Começa a tocar a música de John Williams e aí fica difícil segurar a emoção.

Acaba informando o título do filme e o mês de lançamento. Star Wars – The Force Awakens em dezembro de 2015.

Algumas questões sobre o que acontece no teaser:

O narrador diz (traduzindo de forma simples): “Há um despertar, você sentiu? ”; e seguida: “O Lado Negro… e a Luz”. Não é muito claro o que ele diz, mas uma coisa é certa, o Lado Negro voltou “e voltou grande”! Entretanto a Luz também está por aí, então dá pra esperar brigas de sabres de luz. A nave de Han Solo no deserto dá a entender que ele terá alguma ligação à correria de Rey e BB-8.

O teaser é todo enigmático, não diz nada e mostra poucas cenas, só pra dar o gostinho mesmo do que está por vir, mas já nos apresenta os três protagonistas. Uma coisa importante que não vi ninguém mencionando é que apenas um protagonista tem sobrenome, o Poe Demeron. Rey e Finn não têm segundo nome, seriam Skywalker ou Solo?

Essa é a forma de se fazer trailer do JJ, mostra muitas cenas, mas que não fazem sentido nenhum.

2° TEASER:

Esse aqui mostra mais cenas, não tem tanta tela preta, e é até um pouco maior. Não vou analisá-lo como a anterior por que já disse muita coisa que seria repetida, então só vou dar atenção as coisas novas.

Deserto novamente e dessa vez ao longe podemos ver algo se movendo, pode ser Rey em sua moto-picolé. A câmera segue e mostra um X-wing e um Star Destroyer destruídos e semienterrados na areia, parecem que estão ali a um bom tempo.

Star Wars Crashed Destroyer
Aí corta e (meu deus!) aparece o capacete de Vader destruído, meio derretido. Foi informado na SW Celebration que o vilão do filme é Kylo Ren e ele é tipo um colecionador de relíquias do império, ou algo assim. Nessa imagem fica claro que o capacete está um uma espécie de suporte ou pedestal, como se fosse uma galeria. Será que Ren pegou o capacete de Darth Vader para sua coleção? Ou existe outro interesse nesses artefatos?

Star Wars Vader Skull

Agora aparece o R2-D2 de frente para uma fogueira e com alguém do seu lado, quando esse indivíduo “acaricia” o droid fica claro que é o Luke por causa da mão robótica. Algumas pessoas disseram que não era ele, e especularam que poderia ser Kylo Ren, portanto a manga de sua roupa é branca que, diga-se de passagem, não é a cor preferida dos Siths.

21

Em seguida aparece alguém recebendo o sabre que pertencia a Luke até ele perder, junto com a mão, no episódio VI. Li em alguns lugares que seria uma criança ou outra mulher que entregava o sabre, mas se pausar no momento certo fica claro que é um alien que passa o sabre. Essa que recebe sim, parece ser uma mulher, pelo anel grande em sua mão. Seria ela a princesa Leia?

22

Agora uma sequência de cenas rápidas. Começando pelas X-Wings voando no lago (nada de novidade), em seguida Kylo Ren manejando seu sabre/long sword e algo importante, ele está usando a força meus amigos! Isso mesmo, a pose de mão dele deixa isso claro. Vemos Finn e Rey correndo junto ao BB-8 de um Tie Fighter em Jaku. Finn não está mais usando a roupa de Trooper, então na cena em que ele está perdido no deserto ele deve encontrar o lugar onde Rey mora e se trocado lá, e como parece que o império não está muito feliz com ele, voltam para matá-lo talvez? Eu não sei, mas uma coisa é certa, o BB-8 é o robô de Rey, de Finn que não é, afinal ele aparece no meio do nada vestido de Stormtrooper, então só pode ser dela… seria ela uma Skywalker que também desenvolveu seu próprio droid?

23 24 25

Pára tudo, é um exército de Storm(badass)Troopers em formação! Alguns Tie Fighters ao fundo e bem ao longe, naquilo que parece ser um palco, vemos um homem de preto com a bandeira da Nova Ordem (o nome novo do império agora). Esse não é Kylo Ren, por que se ele é um colecionador, deve ser solitário e não comandar um exército de Troopers. Então (segura o coração) aquele deve ser como o “Novo Chanceler Palpatine”, e para quem não sabe, um Sith nunca aparece sozinho.

26Mais cenas rápidas, um close em Rey, um Tie Fighter atacando os StormTroopers, isso mesmo, deve ter algum infiltrado que conseguiu um Tie para atacar a Nova Ordem e parece que Finn estava ali no meio do holocausto.

27

28-1

Agora pára tudo de novo (meu deus), um Star Destroyer colossal no espaço e algumas naves indo em sua direção. Parecem naves de transporte do antigo império, escoltando uma nave central que se assemelha muito às naves usadas pelos oficiais do Império (que é a Nova Ordem agora!).

29 Aparece um Trooper mais “badass” ainda, todo cromado e com capa, lembrando o Boba Fett. BB-8 só de olho (nem vi, mas já considero demais esse robozinho). Rey aparece estendendo a mão a Finn, isso provavelmente acontece depois do ataque do Tie Fighter.

3031

Lembra do Star Destroyer no deserto no começo do trailer? Então, parece que ele volta a cena e dessa vez com a Millenium Falcon fugindo de um Tie Figther que está sendo pilotado por outro Tropper “badass” (prevejo muitos brinquedos desse filme).32 33

34
“Chewie… We’re home!”

Assim como no primeiro, o final é inexplicável e sensacional.

Algumas questões sobre esse teaser:

Novamente, mais cenas e pouco sentido, mas dessa vez está mais fácil deduzir alguma coisa. Muitas cenas acontecem em Jaku, então podemos dizer que Han, Rey e Finn devem interagir já nesse planeta. Já Poe Demeron parace estar no mesmo planeta de Kylo Ren, pelo clima e o céu que são bem semelhantes.

A Nova Ordem está forte e tem muitos soldados e equipamento, mas parece que ficaram com a sobra do império. E Kylo Ren aparece usando a força, impossível ter aprendido sozinho, por que esse filme se passa (se eu não me engano) vinte e cinco anos depois do episódio VI, ou seja, alguém o ensinou.

No fundo quem narra é Luke Skywalker e ele diz o seguinte (traduzindo de forma simples de novo): “A Força é poderosa em minha família. Ela está com meu pai. Está comigo. Ela está com minha irmã. Você tem esse poder também. ” Para quem será que ele estava dizendo isso? Rumores fortíssimos apontam que Rey seria uma possível Skywalker (O que acho difícil) ou que ela é quem teria o despertar da força (o que acho mais provável).

Ah e o BB-8 aparece na Millenium Falcon, pelo menos é o que parece pela textura e o formato do cenário onde ele se inclina para espiar algo.

35

Pois é, JJ mostrou mais cenas e nos deixou mais confusos ainda, mas o hype não para de aumentar e com a cena final, nossa… sem palavras.

Esquecemos de alguma coisa? Diz ai nos comentários e aproveita e já fala também como ta o seu hype pro filme!



 

  1. N.E.: o BB-8 é feito com um robô Sphero adaptado. Um fã já até criou um modelo funcional!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe sua Resposta