Ontem à noite foi a cerimônia da Premiação de Mérito da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a cerimônia do Oscar que todo mundo conhece. Fato divertido, ela só foi chamada oficialmente de “Cerimônia do Oscar” em 2013. Até então a Academia tentava fazer com que todo mundo chamasse pelo nome completo. Ainda que em 1932 as pessoas normais já chamassem o evento e o prêmio de “Oscar”.

Como todos sabemos, é um evento enorme, mas por mais que exista gente que disputa a importância desse prêmio e quão bons são os filmes que os ganham, é seguro dizer que você pode assistir qualquer um dos ganhadores e não terá desperdiçado completamente o seu tempo.

O mesmo não pode ser dito dos filmes que vou falar agora.

Desde 1981, o publicitário John B. Wilson premia os piores filmes do ano em um evento que nasceu na sala de sua casa e cresceu em velocidade meteórica. Como seria esperado, raramente os “vencedores” comparecem para receber o prêmio pessoalmente, mas houveram exceções, como em 2004, quando Mulher Gato recebeu os prêmios de pior filme e pior cenografia, e Halle Berry recebeu o prêmio de pior atriz. Apesar do tom jocoso do evento, ele normalmente é coberto pelos peixes grandes da indústria, como CNN e BBC, o que dá um peso considerável às premiações. Sem mais delonga, seguem os ganhadores da Framboesa de Ouro 2015!

*Note por favor que nem todos esses filmes chegaram no Brasil, então muitos não tem nome em português. Com sorte, continuará assim!


 

Pior Filme

Kirk Cameron’s Saving Christmas

Pior Diretor

Michael Bay, por Transformers 4 – A Era da Extinção

Pior Ator Principal

Kirk Cameron, em Kirk Cameron’s Saving Christmas

Pior Ator Coadjuvante

Kelsey Grammer, pelo conjunto da obra: Os Mercenários 3, A Lenda de Oz, Elas Querem Pensar como Eles e Transformers 4 – A Era da Extinção.

Pior Atriz Principal

Cameron Diaz, Mulheres ao Ataque

Pior Atriz Coadjuvante

Megan Fox, Tartarugas Ninja

Pior Cenografia

“Kirk Cameron’s Saving Christmas” escrito por Darren Doane e Cheston Hervey

Eu não preciso colocar OUTRO clipe do filme aqui, preciso?

Pior Remake, Continuação ou Cópia

Annie

Pior Casal na Tela

Kirk Cameron e Seu Ego, em Kirk Cameron’s Saving Christmas

Não me façam mais assistir clipes desse filme. Por favor.

Prêmio de Recuperação

Ben Affleck: de ganhador da Framboesa de Ouro por Gigli, tornou-se queridinho da crítica com Argo e Garota Exemplar.


 

Palmas para os vencedores, quando terminar de assistir, dê descarga, abaixe a tampa do vaso e lave a mão. Verdade seja dita, a mera menção de Gigli entre os vencedores desse ano já torna todos os outros filmes muito melhores!

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe sua Resposta