Strygwyr, o Bloodseeker1 . Na versão 6.82 recebeu um makeover em suas skills, ganhando mais chão no midgame em troca de menos utilidade no late game. Hoje, ficou mais difícil de jogar, uma vez que precisa mirar a Blood Rite e precisa administrar o tempo de uso da Bloodrage.

Sua função no time, porém, não mudou. Ainda é um ganker de mão cheia, que vai de lane em lane atazanar a vida do carry do inimigo. Porém, diferente de outros gankers como Nightstalker e Bounty Hunter, seu late game sofre muito. A única habilidade que escala é a Bloodrage, e somente a Blood Rite tem uma utilidade pro time além de “mais dano”.

O normal, então, é gankar até o late game e começar a jogar mais suporte quando o seu gás acabar, comprando wards e construindo itens mais utilitários, como Scythe of Vyze e Force Staff. No começo do jogo, uma Sange & Yasha e algum outro item ofensivo, como Shadow Blade. Se você conseguir dominar no começo do jogo, uma Radiance vai bem, por durar o jogo inteiro.

cloud9 bloodseeker
Ai, será que dessa vez o Aui-senpai vai perceber que eu estou assistindo sua stream? Note-me Aui-senpai!

Mas isso é se você estiver jogando certo enquanto come aveia e assiste Ana Maria Braga. E você não veio aqui pra ver isso.

Vamos começar nossa análise do Bloodseeker pela sua nova denominação: semi-carry e ganker. Ele não leva late game, mas tem toda a pinta de que leva. Então, se a montanha não vai a Maomé, Maomé detona a montanha. Meus parabéns! Seu late game agora é aos 20 minutos. Melhor correr! E, para correr, você deve atropelar a competição com o dano que um hard-carry teria no fim do jogo.

Bloodrage é uma skill que pode ser usada em aliados, inimigos ou no próprio Bloodseeker. Ela aumenta o dano causado e recebido pelo alvo em 40%, dura 12 segundos e tem um cooldown de 6 segundos, no nível 4. Aí, um belo dia, eu pense: “será que isso aumenta o dano de itens também?”. Eis que a internet pensou a mesma coisa, e a resposta é sim.

donald bloodseeker
E você achou que isso era inútil!

Com um cooldown de 6 segundos, e uma duração de 12, é possível que o Bloodseeker aplique a Bloodrage em si próprio e em um alvo. Isso amplifica que um causa no outro em 96%. Não acredita? Pois vou demonstrar com os poderes da Matemágica! 100 pontos de dano são causados pelo bloodseeker, amplificados pra 140. 140 de dano são causados no inimigo que, amplificados em 140%, viram 196.

Isso quer dizer que a humilde Dagon no nível 1 causa 784 pontos de dano mágico num oponente. Isso num herói comum, ou seja, com 25% de resistência mágica, vira 588 pontos de dano. Chupa Lion, meu dedo é mais legal que o seu!

Mas a matemágica não para por aí. O Bloodseeker é um herói de agilidade, então nada mais justo que fazer o item que mais dá agilidade no jogo: Ethereal Blade. Além de equipará-lo a qualquer carry respeitado (pelo menos até o late game deles), adiciona duas variáveis ao caminhão de dano do Bloodseeker: o dano da própria Ethereal Blade é aumentado em 40% (lembrando que ela causa 2 vezes a agilidade do bloodseeker + 75 em dano), e a Ethereal Blade reduz a resistência mágica do alvo em 40%.

Ó CÉUS, É MUITO PORCENTO! Como lidar? Vem com o tio:

Dagon 1 causa 400 de dano. Bloodseeker aumenta em 40% duas vezes, subindo pra 784. Aí você leva em conta a redução de resistência, que na maioria dos heróis cai pra -4%, e você causou incríveis 815 de dano, sem contar o dano da Ethereal Blade, que também aumentou em 96%.


Muito longo? Nem leu e Nem lerá? O resumo da ópera é que seu Bloodseeker virou uma Lina virada no crack.

O único problema nessa conta toda é o custo de mana. 320 é coisa demais para o Bloodseeker. Sem contar que ele ainda tem duas habilidades que dependem de mana: Blood Rite e Rupture. Eis que entra o cajado roubado da galera, que alguns chamam de Eul’s Scepter of Divinity.

Além de toda a regeneração de mana que você precisa, você ainda posiciona a vítima pra levar o Blood Rite na cara. A manobra é a seguinte: Bloodrage em si próprio, ativa o Eul’s no cara2, joga a Blood Rite onde ele for pousar, ativa a Bloodrage no cara, joga Ethereal Blade no cara e finaliza com Dagon.

A conta, considerando Blood Rite level 4 e Dagon 2 (e o bloodseeker level 15)? 1897 de dano puro. E não contamos a Rupture.

E depois disso? O que vem? Oras, se o jogo não acabar em 5 minutos por causa da sua quantia ridícula de dinheiro, suba a Dagon para o nível 5, troque as botas por Boots of Travel e feche um Force Staff e Heart of Tarrasque.

Uma palavra de cautela: não faça esse ziriguidum todo contra alguém que possa te desligar no meio do combo. Inimigos com imunidade a magia vão rir de você (e se você estiver atropelando o jogo, espere ver algumas Black King Bars), mas não é nada que você não consiga lidar. E ria do outro time se alguém fizer Pipe of Insight; só não ria do cara que fez o Pipe, porque ele segura seu tabefe de quase 2000 de dano.

Se animou com a oportunidade de causar mais dano no dota que uma Phantom Assassin de Divine Rapier? Oras, fique mais ainda sabendo que um Bloodseeker nível 25 com Dagon 5, seguindo o combo anterior, causa 2636 pontos de dano puro.

A matemágica é algo maravilhoso. Discorda? Então ignora tudo isso e estuna que eu mato!

  1. Os links mandam pro site em inglês porque nenhuma boa alma escreveu um artigo sobre Bloodseeker, e os itens discutidos aqui, em português na Wiki ainda.
  2. Opcional, para posicionar mais facilmente o Blood Rite.

Artigos Relacionados

SEM COMENTÁRIOS

Deixe sua Resposta