Se você joga algum card game como Magic, Pokemon ou Yu Gi Oh, certamente negocia cartas. E se negocia cartas, certamente já achou um absurdo o preço cobrado por algumas delas! Perguntas do tipo “Como assim 100 reais por um Goblin Guide? Nos sites gringos ele custa menos de 20 dólares!” sempre são respondidas com alguma variação de “Ah é? Compra dos gringos, então, quero ver!”

Bom… Acontece que não é tão difícil assim importar cartas dos sites estrangeiros!

Muitas pessoas falam dos riscos de importar cartas. Quem mais fala desses riscos são dealers e lojistas, que por sua vez ganham dinheiro se você decidir comprar com eles ao invés de importar. Não vou fingir que não existem riscos no procedimento, mas também não tenho nada a ganhar aumentando eles:

como importar, oficial
Nossa, como essa carta veio parar aqui? Ninguém tá falando dela!

Primeiro, o imposto de importação: existe a lenda de que compras de menos de cinquenta dólares são isentas de impostos. Elas são, mas somente se elas forem entregas via correio e se tanto o remetente quanto o destinatário forem pessoas físicas. Ou seja, não conte com isso. E mesmo que ela qualifique como isenta, já vi a Receita Federal taxar mesmo assim: se você reclamar, sua encomenda fica paralisada até você ganhar o processo de reclamação, mas a grande maioria das pessoas prefere pagar do que esperar o processo andar.

Dito isso, de aproximadamente 250 compras de cartas que eu já fiz do exterior ao longo de minha vida, eu fui taxado um grande total de 01 (uma) vez. É uma questão de bom senso: A Aduana tem poucos funcionários, e envelopes com um cartão dentro raramente tem um valor muito maior que sentimental. Agora, compre um caixote de cartas, e as chances dele chamar a atenção do fiscal são muito maiores! É ilegal a loja declarar o valor do envelope abaixo do que você pagou por ele, mas se passou pela fiscalização e eles decidiram não taxar a sua encomenda, você está 100% na legalidade!

O outro “risco” são nossos amigos nos Correios e na Aduana: é assustadoramente comum a carta demorar uma semana pra chegar dos EUA até o Brasil, e três semanas pra chegar da Central de Distribuição até a sua casa. Nesse caso, não tem muito o que fazer: só sentar e esperar. Ah, e certifique-se de contratar uma forma de frete com seguro!


E como importar cartas sem pagar o frete?

Essa é a maravilha: nos dias 1 a 3 de maio de 2015, vai acontecer o GP São Paulo 2015, um enorme campeonato de Magic. A Troll and Toad, uma das maiores lojas de card games do mundo, vai estar neste evento, e fará um negocião da China: eles vão levar pra lá os pedidos! Ou seja, você escolhe as cartas no site, compra pelo site, e ao invés de ficar esperando sem saber quando as cartas chegam e se você vai pagar imposto ou não, você sabe o dia e endereço exato onde as cartas estarão te esperando!

“Ah, mas eu não falo inglês, não tenho cartão internacional, não conheço nenhum site, não moro em São Paulo e meu cachorro morreu!”

Nada tema! Quer dizer, exceto pelo lance do cachorro, meus pêsames. Mas o resto tá fácil! Ainda que você não saiba uma palavra de inglês, basta seguir as imagens pra comprar as cartas:

 

E independente de você precisar ou não de uma ajuda com o inglês, seguem as regras e procedimentos da promoção:

  • Você pode importar cartas de qualquer jogo, mas apenas cartas avulsas. Nada de playmats, deckboxes, boosters ou qualquer outra coisa, apenas cartas avulsas.
  • Limite de 300 cartas por pessoa.
  • Essa promoção não é cumulativa com nenhuma outra promoção ou desconto da Troll and Toad.
  • A data limite pra compras é 27/04 à meia noite. Eu sugiro fortemente que você compre antes disso, pra não ser ferrado pelo fuso horário.
  • Quando fizer a compra, escolha “Dinheiro em Espécie” como forma de pagamento, e depois envie um email para events@trollandtoad.com com o número do pedido e o assunto “Ordem de São Paulo”.
  • O pagamento do pedido será feito no ato da retirada, em reais, dólares ou pesos chilenos, mas apenas em espécie. Cartões de crédito, débito ou cheques não serão aceitos.
  • Não se preocupe com o valor do frete: o site calcula esse valor automaticamente, mas ele não será cobrado no GP São Paulo.

O GP São Paulo 2015 acontece nos dias 1, 2 e 3 de Maio, das 08:00 às 21:00 na Avenida das Nações Unidas, 12551, São Paulo – SP, e a entrada é gratuita.

Artigos Relacionados

11 COMENTÁRIOS

  1. E no caso de pagamento em reais aqui em SP, qual será o dolar utilizado para conversão? o dolar TURISMO ou COMERCIAL do DIA DO PAGAMENTO? Dolar TURISMO ou COMERCIAL do DIA DA COMPRA?

  2. Tentei fazer o pedido e não consegui. =/
    Não aparece nenhuma opção em Shipping Method e o site não deixa continuar sem marcar uma opção. Alguém sabe resolver isso?

Deixe sua Resposta