Bom, pra quem não viu, eu postei um vídeo aqui falando sobre como o governo chinês tinha uma política de censura à arte e como isso afetou o Magic quando chegou na China, e muita gente pediu mais exemplos de arte que a Wizards foi obrigada a alterar!
Infelizmente (pelo menos pra mim, que queria falar mais sobre o assunto) de uns anos pra cá a China tem se ocidentalizado cada vez mais, pegado no pé da Wizards cada vez menos, e deixado passar arte cada vez mais “inapropriadas”. Ao mesmo tempo, a Wizards já está há vinte anos publicando cartas na China, então já se acostumaram com as exigências, e quando encomendam a arte das cartas, já levam em consideração essas exigências para que eles não precisem alterar a arte que já pagaram.
Ainda assim, ainda existem algumas cartas que eu encontrei cuja arte eu não mostrei no vídeo, e imagino que existam mais pessoas interessadas em vê-las, então aqui temos mais arte de Magic the Gathering que foram por algum motivo censuradas pelo governo Chinês!

 

E se você ainda quiser conhecer MAIS cartas cuja arte foram censuradas pelo governo chinês, todas as que eu encontrei vieram daqui e daqui! Inclusive, nesse segundo link, perceba que no alto da página, abaixo da bandeira chinesa, tem uma lista com o nome das coleções, e ali tem exemplos de arte que foi alterada em edições mais recentes, ao invér de ter apenas arte de Portal, viu!)

Se você conhecer alguma outra fonte de cartas alteradas chinesas, me avise nos comentários! Inclusive, vou aproveitar pra incluir aqui um pedido: eu quero reavivar esse site, então aceito também sugestões de temas e ideias que funcionem melhor por escrito do que em forma de vídeo, para que eu volte a ter conteúdo aqui! Não pretendo voltar a ter conteúdo diariamente, mas ter algo pelo menos quinzenal seria ótimo!

Até a próxima!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe sua Resposta